quarta-feira, 10 de julho de 2024

Aristoteles sobre filosofa social e política bb

Aristoteles sobre filosofa social e política bb https://www.academia.edu/121758153/Aristotle_The_Practical_Sciences_Politics_and_Ethics?email_work_card=view-paper 11 Pouco lazer, com excesso de trabalho devido à pobreza ou a um ambiente workaholic, significa que não há tempo para desenvolver-se plenamente, para se envolver em atividades políticas ou sociais vida, ou para obter uma educação completa. As pessoas costumam citar certos setores da moderna empresa cultura, a vida empresarial japonesa (até recentemente) e os ambientes de trabalho chineses como sofrimento desta síndrome do trabalho. Por outro lado, nas sociedades ocidentais modernas, algumas pessoas simplesmente têm muito lazer que não é usado produtivamente. Eles não têm a capacidade de encontrar tarefas que valem a pena, e descobrir que a mídia de entretenimento preenche apenas parte da lacuna. Porque as pessoas têm mentes inteligentes e com planejamento avançado, com aspirações e imaginações, elas também podem sofrer de tédio, ansiedade e alienação (ver Kenny 1966). Este problema é particularmente grave para os jovens, os desempregados, os que não podem sair de casa e os aposentados à força. Na verdade, um dos grandes desafios para o futuro é encontrar empregos produtivos suficientes ou tarefas para todos os adultos humanos. Isso leva a um grande paradoxo: as pessoas precisam ser educadas para fazer uso eficaz do seu tempo de lazer e recreação. Aqui Aristóteles'a noção de significa que parece aplicar-se: pouco ou muito lazer pode ser destrutivo. Além disso, há é um papel muito construtivo para o lazer, proporcionando oportunidades para as pessoas completarem suas vidas e se tornarem seres humanos mais completos. Isso tem enormes implicações para a indústria da saúde, para a educação (tanto na escola como depois dela), para a tecnologia da informação e a indústria do entretenimento. Isso também foi levado em uma direção diferente: os humanos não só precisam de tempo para trabalhar e estudar, mas também tempo para a criatividade'jogar', ambos para crianças e adultos (ver Huizinga 1998). 6. Conclusão: Um vasto legado Nesta fase podemos comparar brevemente Aristóteles'visões semelhantes às de Platão. Contrastes entre Aristóteles e Platão: - ARISTÓTELESPLATÃO Conhecimento por Observação + LógicaDiálogo e Formas Eudaimoniae a médiaSaiba o bem, faça o bem Sociedade pluralistaMetáfora orgânica (cabeça lidera) A democracia moderada pode funcionarGoverno de elite por Guardiões ou Lei Sistemas práticos e imperfeitosSistemas ideais e perfeitos. Ironicamente, o mundo helénico das cidades gregas que ajudaram a formar o contexto para a maioria de Aristóteles'os ideais políticos e sociais estavam prestes a ter o tapete puxado por as mesmas pessoas com quem ele se associou na Macedônia, Filipe II e Alexandre, o Ótimo. Hegel notou isso quando observou:'As sombras da noite estão caindo diante do A coruja de Atena levanta voo'(em Brumbaugh 1981, p205). Mas tais coisas podem ser conhecidas apenas em retrospectiva, e em 322 a.C., mesmo com a autonomia política da Gréciapólis eclipsadas, as perspectivas para a cultura helenística pareciam amplas e brilhantes. A cultura grega, através 12 seus patronos macedônios, estava prestes a ser exportado para todo o Oriente Médio e, em o tempo seria uma das principais influências culturais no Império Romano e depois em Cultura bizantina. No mundo islâmico, o pensamento de Aristóteles seria central para grandes pensadores árabes como Avicena e Averróis. Aristóteles também foi um grande influência sobre pensadores do final da Idade Média, como Tomás de Aquino, e um dos fios que fundamentam o humanismo renovado do Renascimento. Aristóteles'O pensamento era influenciar diretamente a tradição da análise política de Maquiavel a John Locke, e ainda é importante hoje. Aristóteles'O vocabulário político ainda é influente hoje, e suas ideias sobre o'significar', a felicidade, a contemplação e o lazer têm sido áreas utilizadas como diversas do autodesenvolvimento teoria (ver por exemplo Hall 2018), a necessidade de uma ética das virtudes hoje (MacIntyre 2007), ética profissional e nas noções de justiça distributiva. Aristóteles'O trabalho continua sendo um importante base para a filosofia mundial e estudos políticos. 7. Bibliografia e leituras complementares ARISTÓTELES (trad. PJ Rhodes)A Constituição Ateniense, Harmondsworth: Pinguim, 1984 ARISTÓTELES (trad. H. Rackham)Política, Cambridge MA, Harvard University Press, 1977 ARISTÓTELES (trad. J. Thomson)A Ética de Aristóteles: A Ética a Nicômaco, Harmondsworth, Pinguim, 1987 ARISTÓTELES (trad. John Warrington)A políticaeA Constituição Ateniense, Londres, Heron Books, e ARRIAN (trad. 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